Inicial > Guerras, História > Homenagem aos Pernambucanos Mortos no Teatro de Operações da Itália

Homenagem aos Pernambucanos Mortos no Teatro de Operações da Itália


Uma importante homenagem a Força Expedicionária Brasileira foi realizada hoje em Pernambuco. Em uma bonita cerimônia, foi inaugurado no 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado – Esquadrão Forte das Cinco Pontas, o Monumento aos Pernambucanos Mortos nos campos da Itália.

O evento contou com a presença do Presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – Regional Pernambuco, senhor Alberides de Lima Passos e do Tenente R/2 Gildo – Diretor Cultural da Associação dos Oficiais da Reserva-AORE que, acompanhados do Major André Augusto, comandante do 10º Esquadrão, realizaram o descerramento da placa alusiva que homenageia os 12 pernambucanos que perderam suas vidas no Teatro de Operações da Itália.

O evento também contou com a Guarda do Monumento, formada por uma representação do Grupamento Histórico Aspirante Francisco Mega, que tornou a solenidade ainda mais emocionante.

São iniciativas como estas que fazem jus a memória daqueles que entregaram suas vidas pelo seu país.

Os Veteranos pernambucanos da FEB agradecem os Lanceiros do 10º Esquadrão pela oportunidade de presenciar, em vida, o reconhecimento dos sacrifícios dos jovens pernambucanos em favor de um mundo melhor.

Informações Adicionais:

Os Pernambucanos da FEB mortos na Itália

A Memória dos Heróis Mortos Largado ao Esquecimento!

Os lanceiros do Recife honram, nesta data, a memória daqueles que fizeram o mais alto sacrifício em defesa da Nação Brasileira e da Democracia durante a 2ª Guerra Mundial

O Belo Monumento em Homenagem aos Pernambucanos Mortos! Com a Guarda do Grupamento Histórico Aspirante Francisco Mega

  1. 20/10/2012 às 12:25 AM

    TODAS AS HOMENAGENS A FEB, É MAIS QUE MERECIDA, POIS É SINAL QUE ELES NÃO CAÍRAM NO ESQUECIMENTO. AGRADEÇO A PERNAMBUCO PELA HOMENAGEM EM NOME DA ANVEFEB-CENTRAL, NA QUALIDADE DE VICE PRESIDENTE E FILHA DO VETERANO JOÃO LANSILLOTE.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário