Início > Guerras, História > Explicando a Segunda Guerra – Parte I

Explicando a Segunda Guerra – Parte I


Na primavera de 1940, uma Alemanha militarizada afirmou-se como uma conquistadora das nações modernas, invadindo e ocupando com sucesso seis países em menos de 100 dias. Em abril de 1940, a Alemanha invadiu a Dinamarca, que capitulou em apenas seis horas. Ao mesmo tempo, navios de guerra nazistas e tropas entravam em águas norueguesas, atacando navios e tropas de desembarque, iniciando um conflito que duraria dois meses. Em 10 de maio, mais de 2 milhões de soldados alemães em terra e no ar invadem a França, Bélgica, Luxemburgo e Holanda, usando táticas da guerra relâmpago. Os países menores caem em algumas semanas, enquanto a França resiste até 22 de junho, quando assinou um armistício com a Alemanha. Também durante este período, a União Soviética iniciou uma mascarada eleição na Estónia, Letónia e Lituânia, anexando-as à força. Até o final do verão, as forças alemãs estavam em planejamento para a Batalha da Inglaterra.

Um tanque alemão blindado cruza o Rio Aisne na França, em 21 de junho de 1940, um dia antes da rendição da França. (Foto: AP)

Ondas de paraquedistas alemães em terra coberta de neve bordas da rocha no porto norueguês e cidade de Narvik, durante a invasão alemã ao país escandinavo. (AP Photo)

Os restos de uma batalha naval em Narvik, na Noruega em 1940. Várias batalhas entre as forças alemãs e norueguesas aconteceram em Ofotfjord na primavera de 1940. (LOC)

Um grupo de Gebirgsjägers alemã (tropas de montanha) em ação em Narvik, na Noruega, em 1940. (Deutsches Bundesarchiv / Alemão Federal Arquivo)

Os soldados alemães se movem por uma aldeia em chamas na Noruega, em abril de 1940, durante a invasão alemã . (AP Photo)

Membros de um esquadrão britânico de bombardeio na Força prendem em 22 de abril de 1940, depois de retornarem a base após um ataque a navios de guerra alemães em Bergen, Noruega. (AP Photo)

Um observador aéreo no telhado de um edifício em Londres, Inglaterra, com a Catedral de St. Paul em segundo plano. (National Archives).

Bombas alemãs erram seus alvos e explodem no mar durante um ataque aéreo a Dover, na Inglaterra, em julho de 1940. (AP Photo).

Membros do Black Watch, um dos famosos regimentos escocês, submetidos a treinamento bruto na Costa Sul da Inglaterra, em 1940. Os homens estavam treinando para serem paraquedistas de combate. (AP Photo).

Dos Fuzileiros Reais irlandês das forças expedicionárias britânicas vieram em auxílio dos agricultores franceses cujos cavalos foram enviados para o Exército francês. Um tanque é atrelado a um arado para ajudar com o cultivo do solo em 27 de março de 1940. (AP Photo)

Mulheres belgas entre lágrimas dão adeus aos maridos e filhos que partem para a linha de frente como a ameaça de invasão que pesava sobre sua terra natal, em 11 de maio de 1940. (AP Photo)

A formação de alemão Ju 87 bombardeiros de mergulho Stuka voando sobre um local desconhecido, 29 de maio de 1940 fotos. (AP Photo).

Um soldado alemão opera sua arma antiaérea em um local desconhecido, em apoio das tropas alemãs na sua marcha em território dinamarquês, em 9 de abril de 1940. (AP Photo)

Esquadrões de reconhecimento encabeçam o avanço alemão em Luxemburgo, em 10 de maio de 1940. (AP Photo)

Tropas paraquedistas saltam em Fort Eben Emael na Bélgica, em 30 de maio de 1940, parte de um ataque surpresa maior. (AP Photo)

Soldados franceses carregam uma peça de artilharia em uma madeira em algum lugar na Frente Ocidental em 29 de maio de 1940. O canhão será acionado para o setor ocupado pelos nazistas. (AP Photo)

A formação de alemão Dornier Do 17Z bombardeiros leves, voando sobre a França em 21 de junho de 1940. (Deutsches Bundesarchiv / Alemão Federal Arquivo)

Tropas paraquedistas em um posto de metralhadora na Holanda, em 2 de junho de 1940. Esta foto veio de uma câmera encontrada entre as tropas paraquedistas alemães que foram feitos prisioneiros. (AP Photo)

Belgas explodiram esta ponte através do rio Meuse, na cidade de Dinant, Bélgica, mas em breve, uma ponte de madeira será construída pelos sapadores alemães que estará de pé ao lado das ruínas, em 20 de junho de 1940.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: