Início > Guerras, História > Trens Blindados da Segunda Guerra: Muito usado Pouco Falado

Trens Blindados da Segunda Guerra: Muito usado Pouco Falado


Transporte muito utilizado durante toda a guerra, sempre visto nos filmes e jogos da Segunda Guerra Mundial, mas que é pouquíssimo falado são os trens blindados de transporte.

O início da utilização dessas fortalezas sobre trilhos iniciou na campanha da Rússia, quando a necessidade das linhas de abastecimento das tropas eram cada vez mais dependentes da malha ferroviária, enquanto que a superioridade aérea ainda não permitia a liberdade de trânsito nos territórios ocupados, nem para os alemães, nem tão pouco para os soviéticos.

Cada vez mais trens eram necessários para transportes de tropas, artilharia, tanques, munição e todo tipo de suprimentos necessário à linha de frente. Esses colossos eram armados com baterias antiaéreas e artilharia, além de unidades inteiras, que tinham como missão proteger a carga. Algo inovador, mas vulnerável aos ataques de pequenos grupos que destruíam a malha ferroviária com o objetivo de dificultar o trânsito desses monstros da guerra.

Outros países incrementaram a utilização desses trens, principalmente a URSS que transportavam milhões de tropas, sendo decisivo para o a campanha na frente oriental.

O Blog no Facebook: https://www.facebook.com/BlogChicoMiranda

Anúncios
  1. Prof. Mauro Moriarty
    05/12/2012 às 11:46 PM

    Os lideres nazistas também usavam trens blindados para transporte pessoal, Goering e Himmler tinham os seus (Imaginem o luxo do interior do trem blindado de Goering).

    Mas sem dúvida o que mais despertava interesse de todos era claro o trem blindado de Hitler, ainda pesquiso os motivo que levou Hitler a batizar seu trem blindado de “America” sendo o nome do continente mas também como os Norte-Americanos sempre gostaram de se denominar, portanto um nome inimigo! é curioso.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: