Início > Guerras, História > Trens Blindados da Segunda Guerra: Muito usado Pouco Falado

Trens Blindados da Segunda Guerra: Muito usado Pouco Falado


Transporte muito utilizado durante toda a guerra, sempre visto nos filmes e jogos da Segunda Guerra Mundial, mas que é pouquíssimo falado são os trens blindados de transporte.

O início da utilização dessas fortalezas sobre trilhos iniciou na campanha da Rússia, quando a necessidade das linhas de abastecimento das tropas eram cada vez mais dependentes da malha ferroviária, enquanto que a superioridade aérea ainda não permitia a liberdade de trânsito nos territórios ocupados, nem para os alemães, nem tão pouco para os soviéticos.

Cada vez mais trens eram necessários para transportes de tropas, artilharia, tanques, munição e todo tipo de suprimentos necessário à linha de frente. Esses colossos eram armados com baterias antiaéreas e artilharia, além de unidades inteiras, que tinham como missão proteger a carga. Algo inovador, mas vulnerável aos ataques de pequenos grupos que destruíam a malha ferroviária com o objetivo de dificultar o trânsito desses monstros da guerra.

Outros países incrementaram a utilização desses trens, principalmente a URSS que transportavam milhões de tropas, sendo decisivo para o a campanha na frente oriental.

O Blog no Facebook: https://www.facebook.com/BlogChicoMiranda

Anúncios
  1. Prof. Mauro Moriarty
    05/12/2012 às 11:46 PM

    Os lideres nazistas também usavam trens blindados para transporte pessoal, Goering e Himmler tinham os seus (Imaginem o luxo do interior do trem blindado de Goering).

    Mas sem dúvida o que mais despertava interesse de todos era claro o trem blindado de Hitler, ainda pesquiso os motivo que levou Hitler a batizar seu trem blindado de “America” sendo o nome do continente mas também como os Norte-Americanos sempre gostaram de se denominar, portanto um nome inimigo! é curioso.

  2. 04/11/2017 às 1:04 PM

    Segundo consta, o nome Amerika foi dado por causa do comportamento americano em relação aos indígenas, quando suas ferrovias invadiram as terras deles.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: